HÁ FOGO NO ALTAR

ISAÍAS 6: 1 a 8.

       Deus Todo Poderoso o Eterno Deus que Era, que È e que Há de Ser.

      Nós não temos a idéia do poder de Deus, nem da santidade de Deus, Esta santidade significa poder, glória, força, domínio, onipotência, onisciência, onipresença, etc. Diferente de quando se diz santidade do cristão, que tem por significado separação, embora também significa sagrado.

       Deus é tão grande e sagrado (Santo), que os serafins não se atreviam á olhar para Deus, e se cobriam perante Deus, sendo que os serafins são anjos que estavam e estão na presença de Deus o adorando. No hebraico significa “consumir com fogo”, portanto os serafins são agentes de purificação pelo fogo (Ap 4: 6-8), (Ez 1: 15-25).

       Isaías tem medo da visão, significa o medo do homem de Deus, devido ao pecado (Gn 3: 8-10).

      Isaías percorre o caminho da reconciliação do homem a Deus (Jesus):

      1) Reconhece seus pecados, exprime pela confissão dos pecados (1 Jo 1: 9).

      2) Deus purifica dos pecados, o dar a salvação é de Deus, mas o querer a salvação é do homem. Isto também significa a reconstrução do altar derrubado, nós somos o templo do Espírito Santo (1 Co 6: 19). E somente Deus restaura o Seu altar em nós (1 Rs 18: 30 e Jz 6: 25, 26).

      Depois de restaurado o Altar, Deus pode nos usar, veja a Trindade sendo revelada, observe em Is 6: 8 a frase “Por Nós”.

     Somente seremos usados por Deus se quisermos, Isaías para ser usado precisou dizer a Deus “Eis me aqui, envia-me a mim”.

      Glória a Deus! Amém!

 

Home   Estudo   Ajuda   Batalha   Avivamento   Nova Ordem Mundial   Conspirações   Apostasia   Ovni   Louvor   Saúde   Palestra   Parceiros   Contato