ROSA DE SAROM

(Cânticos 2:1) - EU sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

          JESUS É O NOIVO E A IGREJA A NOIVA. NÓS OS QUE CREMOS EM JESUS E SOMOS LAVADOS E REMIDOS SOMOS A ESPOSA DE CRISTO.

           NO LIVRO DE CANTARES (CÂNTICOS), MOSTRA O AMOR DO REI SALOMÃO (JESUS), PELA VIRGEM E PURA AMADA (IGREJA),

         É UMA POESIA DIVINAMENTE INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO. DEUS MOSTRA SEU AMOR AQUI REPRESENTADO POR UM CASAL DE NOIVOS (HOMEM E MULHER). QUEM NÃO TEM DEUS SE PROSTITUI ESPIRITUALMENTE COM O MUNDO E SEUS PECADOS, E COM A IDOLATRIA (OS 1:2,  2:5-7)

(Cânticos 2:1) - EU sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

(Cânticos 2:2) - Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas.

(Cânticos 2:3) - Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.

(Cânticos 2:4) - Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.

(Cânticos 2:5) - Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor.

(Cânticos 2:6) - A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace.

(Cânticos 2:7) - Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.

(Cânticos 2:8) - Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.

(Cânticos 2:9) - O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades.

(Cânticos 2:10) - O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.

(Cânticos 2:11) - Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;

(Cânticos 2:12) - Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

(Cânticos 2:13) - A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.

(Cânticos 2:14) - Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.

(Cânticos 2:15) - Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.

(Cânticos 2:16) - O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.

(Cânticos 2:17) - Até que refresque o dia, e fujam as sombras, volta, amado meu; faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes de Beter.

            JJESUS É A ROSA DE SAROM, O LÍRIO DOS VALES, JESUS NOS AMA MESMO ENTRE AS DIFICULDADES DA VIDA. JESUS É O NOIVO, A IGREJA A NOIVA. O AMOR DE DEUS É AQUI REPRESENTADO Á DE UM NAMORADO. EM OUTRAS PARTES DA BÍBLIA O AMOR DE DEUS É REPRESENTADO COMO:

            - AMOR DE DEUS A ISRAEL (IS 44:1 e 2).

            - MAIOR QUE O AMOR DE MÃE (IS 49:15).

            - AMOR DE PAI (RM 8:38 e 39).

            - AMOR DE DEUS (JO 21:15-19).

            VOCÊ É MUI AMADO DE DEUS (DN 10:11 e 12).

(Cânticos 4:7) - Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha.

(Cânticos 4:8) - Vem comigo do Líbano, ó minha esposa, vem comigo do Líbano; olha desde o cume de Amana, desde o cume de Senir e de Hermom, desde os covis dos leões, desde os montes dos leopardos.

(Cânticos 4:9) - Enlevaste-me o coração, minha irmã, minha esposa; enlevaste-me o coração com um dos teus olhares, com um colar do teu pescoço.

(Cânticos 4:10) - Que belos são os teus amores, minha irmã, esposa minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho! E o aroma dos teus ungüentos do que o de todas as especiarias!

(Cânticos 4:11) - Favos de mel manam dos teus lábios, minha esposa! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.

(Cânticos 4:12) - Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.

(Cânticos 4:13) - Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes, o cipreste com o nardo.

(Cânticos 4:14) - O nardo, e o açafrão, o cálamo, e a canela, com toda a sorte de árvores de incenso, a mirra e aloés, com todas as principais especiarias.

(Cânticos 4:15) - És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano!

(Cânticos 4:16) - Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!

            JESUS NOS VÊ COMO VENCEDORES, E QUANDO PECAMOS, PEDIMOS PERDÃO E NOS ARREPENDEMOS, JESUS NOS FAZ SEM MANCHA, E ASSIM QUE ELE NOS ENXERGA. JESUS SOPRA O VENTO DE DEUS EM NÓS COMO FEZ COM OS DISCÍPULOS, PARA NÓS DARMOS FRUTOS E DESTILAR NOSSO AROMA COMO SACRIFÍCIO SANTO PARA DEUS. NÓS ESTAMOS PLANTADOS NO JARDIM DE DEUS (JO 20:21 e 22 - 2 CO 2:14 e 15).

 

(Cânticos 8:6) - Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.

(Cânticos 8:7) - As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

            JESUS NOS AMA DE TAL MANEIRA QUE MOSTRA A FORÇA DESTE AMOR, E NÓS DEVEMOS AMAR AS DEUS SEMELHANTEMENTE (JO 3:16).

 

(Cânticos 8:11) - Teve Salomão uma vinha em Baal-Hamom; entregou-a a uns guardas; e cada um lhe trazia pelo seu fruto mil peças de prata.

(Cânticos 8:12) - A minha vinha, que me pertence, está diante de mim; as mil peças de prata são para ti, ó Salomão, e duzentas para os que guardam o seu fruto.

(Cânticos 8:13) - Ó tu, que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la.

(Cânticos 8:14) - Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes dos aromas.

            SOMOS A VINHA DE DEUS, PLANTADOS NO JARDIM DO SENHOR, ONDE SOMOS GUARDADOS PELO SEU PODER. SOMOS A FLOR DO SENHOR NESTES DIAS, PLANTADOS NO SEU JARDIM, PRECISAMOS OUVIR A VOZ DO SENHOR, DAR FRUTOS E SER UMA FLOR COM RAÍZES PROFUNDAS PLANTADOS NO JARDIM DO NOSSO DEUS. AMÉM ! (JO 15: 5-8, GN 3:8ª, MT 20:1-7).

 

 Home   Estudo   Ajuda   Batalha   Avivamento   Nova Ordem Mundial   Conspirações   Apostasia   Ovni   Louvor   Saúde   Palestra   Parceiros   Contato