O Oráculo

O Leão Ferido
 
 

 

JUÍZES 13: 2-5

 2 - E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos.

 3 - E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.

 4 - Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda.

 5 - Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus.

JUÍZES 16: 20-21

 20 - E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele.

 21 - Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.

JUÍZES 16: 22

 22 - E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado.

JUÍZES 16: 27-30

 27 - Ora estava a casa cheia de homens e mulheres; e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus; e sobre o telhado havia uns três mil homens e mulheres, que estavam vendo Sansão brincar.

 28 - Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.

 29 - Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra.

30 -  E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.

 O nazireu é uma pessoa consagrada a Deus por voto de seus pais ou dela mesma.

Na Bíblia Sagrada encontramos a história de Sansão, um nazireu especial, com uma unção especial.

Sansão foi consagrado nazireu não pelo voto dele ou de seus pais, mas sim da vontade de Deus.

Porém em determinada época de sua vida, Sansão se encontra preso, cego, humilhado e fraco.

Veja bem que Sansão nunca deixou de ser nazireu, (igual a parábola do filho pródigo, o filho nunca deixou de ser filho), no entanto se encontrava em uma situação humilhante, mas um nazireu de Deus, é parecido com um leão ferido, ainda fraco oferece perigo ao inimigo.

 No final da história de Sansão, a Bíblia nos conta que ele matou mais inimigos na sua morte do que em sua vida toda.

Pois ele novamente buscou a Deus em sua fraqueza, seus cabelos cresceram, ou seja ainda cego viu pela fé, preso creu na liberdade do Senhor, na fraqueza encontrou força e na humilhação foi exaltado pelo Senhor de Todo Poder.

 Hoje encontramos príncipes do Senhor (Dn 1: 3), presos nas drogas, na prostituição, na corrupção, em todo tipo de artimanhas do diabo.

Quantos são que estão presos por doenças físicas e emocionais, quantos estão cegos espiritualmente, presos pela religiosidade, humilhados financeiramente, enfim o moinho do cárcere que Sansão girava só mudou o nome, mas as cadeias de bronze são as mesmas.

 Talvez você seja um nazireu de Deus, um filho pródigo longe do Pai, um príncipe do Senhor  cheio de talentos, mas que se encontra em cadeias, e estas cadeias lhe deixam cego, fraco e humilhado.

Quantos nazireus de Deus estão como brinquedo nas mãos do adversário, sendo usados apenas para destruição, morte e roubo.

 Você pode mudar esta situação, e o Senhor deseja mudar sua vida, quebre as cadeias que te impedem de andar conforme um Ungido de Deus, para isso Deus quer que você:

 1) Quebre os grilhões; através da comunhão e intimidade com Ele (Jz 16:22), enquanto o cabelo de Sansão crescia, crescia também sua comunhão através da busca e da oração.

 2) Abra os olhos; tendo ousadia para procurar ver aquilo que Deus tem para você, não aceite o medo que escraviza (Rm 8: 15), olhe através da fé.

 3) Resista em tempos de humilhação; (1 Co 10: 13), peça ao Senhor Unção de resistência em tempos difíceis, nas tentações, nas lutas diárias, etc. Para cada dia de vergonha Deus lhe dará dupla honra.

 4) Peça força nas fraqueza; (Jz 16: 28), Deus é especialista em confundir o inimigo, na área de sua fraqueza será lugar de fortaleza, Deus te dará força para caminhar, para guardar a fé, para lutar, etc. Quando estou fraco então sou forte (2 Co 12: 10).

 Deus vai quebrar os grilhões que impedem de andar no Espírito, de andar pela fé, e de andar na Unção, você será um verdadeiro ungido e nazireu de Deus, em nome de Jesus!

 Ao Senhor nosso Deus, seja a Glória, o Louvor, o Domínio e as Ações de Graça para todo o sempre. Amém!

      

 

Home   Estudo   Ajuda   Batalha   Avivamento   Nova Ordem Mundial   Conspirações   Apostasia   Ovni   Louvor   Saúde   Palestra   Parceiros   Contato