M.O.S..gif (5919 bytes) LOUVOR E ADORAÇÃO

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é espírito, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade" (João 4:23-24).

Alguns pensam que louvar a Deus é somente cantar cânticos espirituais antes do estudo bíblico, da escola dominical, da ceia do Senhor, do evangelismo. É costume nas igrejas existir um período de louvor onde os fiéis entoam hinos e cânticos espirituais. Há alguns que acham que é somente na ceia do Senhor que se pode adorar. Outros dizem que louvar a Deus não tem nada a ver com cantar e sim com o nosso modo de vida.

Ao observarmos na Bíblia, a história da mulher samaritana, notamos que já naquele tempo havia polêmica com relação à adoração a Deus. Jesus, em poucas palavras, foi ensinando qual seria a verdadeira adoração .

 

O verdadeiro louvor
"Nossos pais adoraram neste monte; e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-Me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai" (João 4:20-21).
Não existe um lugar específico para se louvar. O importante é ter verdadeiros adoradores.

"... e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade" (João 4:24).
Deus quer ser adorado e louvado em espírito e em verdade. Ele não quer um louvor cheio de formas e tradições ou invenções impostas pelos homens. Ele quer um louvor que saia do coração.

O Pai está à procura de verdadeiros adoradores que verdadeiramente O louvem. Ele está interessado na adoração e no louvor do Seu povo. Isto não é algo que deveria causar polêmica, mas regozijo entre nós, povo de Deus.


 

Cantar louvores a Deus
"Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência" (Salmos 104:33).
 

Quando nós estamos adorando a Deus "em espírito e em verdade", nossa adoração se transforma numa linda expressão de louvor.
 

"Louvai ao Senhor. Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor" (Salmos 113:1).
O louvor a Deus é ordenado aos homens, é um dever dos Seus servos.

"Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo" (Salmos 92:1).
"Com o fim de sermos para o louvor da Sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo" (Efésios 1:12).

Todo aquele que pertence ao Senhor não somente deve, como também pode louvá-Lo.

"Eu Te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas a Tuas maravilhas. Em Ti me alegrarei e saltarei de prazer (Salmos 9:1-2).
"Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória" (Salmos 108:1).

Nada deveria nos agradar mais do que louvar ao Senhor que nos criou e nos redimiu.

 

Louvor aceitável por Deus
Nosso louvor é certo quando já fomos lavados pelo sangue do Cordeiro de Deus, o nosso amado Jesus Cristo. É, então, através dEle que oferecemos "... a Deus sacrifício de louvor ..." (Hebreus 13:15).

Para se louvar a Deus tem que ser por , assim como fez Abel. Hebreus 11:4 nos diz ... "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim ..."

Uma linda expressão de louvor não tem nada a ver com palavras faladas, escritas ou cantadas se as mesmas não forem acompanhadas de vidas de fé na Palavra de Deus e na obra do Senhor Jesus Cristo, resultando em vidas que louvam, mesmo que não haja nenhum som.
 

 

Louvor do coração
"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Efésios 5:19-20).
Devemos, então, louvar a nosso Deus de coração. Não pode ser nada forçado nem fingido mas espontâneo e verdadeiro. O louvor depende do grau de intimidade entre o que louva e o seu Deus. Alguém pode louvar de coração sem, contudo, abrir a sua boca, enquanto que outro pode estar cantando com todas as suas forças mas o seu canto não ser um louvor do coração.
O Espírito Santo nos ensina a louvar e agradecer por tudo, até mesmo pelas provações, conseguindo fazer com que nós possamos ver a bênção de Deus em meio à adversidade. O resultado é que ofereceremos sempre a Ele um louvor que vem do coração.

"Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, e entrai diante dEle com canto" (Salmos 10:1-2).
"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração" (Efésios 5:19).


Deus se agrada com os louvores do Seu povo. O louvor expressa a alegria, a gratidão e o amor de um povo que estava sem Deus e sem esperança nesse mundo mas que foi alcançado por Sua graça. O verdadeiro louvor tem que ser autêntico, ou seja, verdadeiro e não fingido ... o meu louvor tem que condizer com o meu modo de vida.
 
O Louvor e Adoração liberta e nos faz chegar mais perto de Deus, muitas vezes não temos força para orar, e nessas horas difíceis devemos nos entregar em Louvor e Adoração ao Senhor, pois "em tudo dai graças". O Louvor e Adoração nos faz crescer espiritualmente e nos leva a experiências com Deus em espírito. Devemos Louvar e Adorar a Deus em todos os momentos, seja na alegria e na tristeza, na prosperidade e na escassez, de dia e na noite, enfim quanto mais Louvor e Adoração mais Deus se alegrará com sua vida.
 

APOCALIPSE 5: 11 - 14 
11 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
 



Home     Oráculo     Estudos     Ajuda     Batalha     Avivamento     Nova Ordem     Conspiração     Apostasia     Ovnis     Palestras     Saúde      Contato