LINKS:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aprimoramento Pessoal

 

 

Símbolo da Medicina
 
 
 
 

SAÚDE

                                

 

SAÚDE

Somente vamos ver o valor de nossa saúde, quando estamos sem ela, por isso devemos cuidar de um dos maiores bens que Deus nos deu, a saúde de nosso corpo e mente.
Estas páginas são exclusivas para assuntos relacionados a saúde. Pedimos aos visitantes que nos ajudem enviando matérias sobre este assunto, para podermos enriquecer as páginas aqui apresentadas. Sugestões são válidas, elogios e críticas.

 

A CURA E A SAÚDE

Somente se consegue a saúde e o máximo desenvolvimento da nossa capacidade intelectual, prestando absoluta atenção às leis naturais, que são as de Deus, e ordenando a nossa vida mediante o respeito e o amor devido a estas leis.

Todos queremos ter saúde e vida longa. Queremos viver muito para estar com nossa família, nossos filhos, orientá-los, vê-los crescer, casar e nos dar netos. Infelizmente, muitas vezes os sonhos são destruídos pela doença, e muitos morrem sem realizá-los . Mas, por que ocorre a doença? Essa é a questão mais importante, porque, conhecendo a causa principal da doença, você poderá evitá-la, não deixando que se instale em sua vida.

 A DOENÇA

Primeiro, você deve saber que a doença não ocorre por acaso ou fatalidade, nem pela vontade de Deus. Aprenda essa verdade e guarde-a com você: a causa principal da doença são os hábitos errados da pessoa, que agridem o organismo e não atendem as suas necessidades. Estes hábitos errados vão enfraquecendo o organismo, que vai ficando sem resistência, sem defesa, intoxicando-se, perdendo a vitalidade e deixando de funcionar bem, até adoecer. Se você têm alguma doença, algum sintoma, você deve ter alguns hábitos errados que precisam ser corrigidos. Agora saiba que sua cura e sua saúde dependem, principalmente, de você mesmo, muito mais do que de remédios, de médicos, de laboratórios, de farmácias e de hospitais. Somente quando você fizer bem a sua parte é que será possível a cura e a saúde.
Portanto, o mais importante para ter saúde é aprender quais são os hábitos errados que provocam a doença. Muitas pessoas adoecem por não saber que seus hábitos são errados. 

Sabendo a importância de seus hábitos de vida para sua saúde, você irá trocar os hábitos errados, por hábitos corretos e saudáveis.  Jesus disse: "Eu vim para tenham vida e vida com abundância." (João 10:10). Portanto, sua vida deve ser de saúde, com abundância, na medida que você fizer sua parte, e cuidar bem do seu corpo.
Para você compreender claramente como acontece a doença, analise o seguinte: você está diante de dois vasos com plantas, "A" e "B". A planta "A" apresenta-se bonita, forte, viva, com raízes, tronco, galhos, folhas e frutos perfeitos, sadios, sem parasitos. A planta "B", no entanto, está fraca, sem vida, sem brilho, feia. Suas raízes estão finas e curtas, os galhos quebrados, as folhas secas e caindo, com frutos pequenos e defeituosos, e tomada de parasitos. Por que essa diferença entre as duas plantas ? Investigando, você descobre que a planta "A", sadia, é bem cuidada e está plantada em terra rica e fértil, recebe luz, ar, água e nutrição adequados, enquanto a planta "B", doente, não recebeu os cuidados necessários, ficando sem luz, ar, água e nutrientes, tornando-se fraca, sem força, sem beleza, sem defesa e morrendo a cada dia.

Os seus hábitos de vida irão definir se você será sadio ou doente. Se será bem disposto, com vida em abundância e longa ou, ao contrário, fraco, doente, com vida sofrida, curta e morte prematura. Através de seus hábitos, você se relaciona e trata do seu organismo, atendendo ou não suas necessidades, através do modo como você vive. Os hábitos de vida são considerados errados quando não atendem as necessidades básicas do organismo humano, quando o modo de vida da pessoa não proporciona os cuidados que o organismo necessita para viver e ser sadio, como no exemplo das plantas.



Aqui está mais um ponto fundamental para você saber: os hábitos de vida do ser humano são determinados por leis e não pelo prazer que eles proporcionem, nem pela vontade de cada pessoa. Lembre-se sempre disso. Muitos vivem doentes, sofrendo, morrendo prematuramente, porque colocam seus prazeres e vontade acima das leis de saúde, e não aceitam mudar seus hábitos errados, porque são prazerosos, e porque com eles estão acostumados. Essas pessoas pagam um alto preço por suas intransigências. Portanto, uma vez compreendendo os hábitos errados que esteja praticando, disponha-se a mudar, a adquirir hábitos novos e corretos.

Você irá comprovar que todas as coisas que seu corpo necessita para ser sadio, são simples e fáceis de serem conseguidas. Deus, em Sua bondade e justiça, não deixaria a saúde, essa condição tão fundamental para a vida humana, na dependência de fatores difíceis e que dependessem de grandes somas em dinheiro. Mas, por serem simples, são desprezadas pelo homem, porque parecem sem importância. Grave em sua mente: sua saúde depende principalmente de você, obedecendo as leis da saúde, e confiando no poder de Deus para realizar sua parte.

Que Deus lhe abençoe.


Oráculo     Estudos     Ajuda     Batalha Espiritual     Avivamento     Nova Ordem     Conspiração     Apostasia     Ovnis     Palestras     Saúde      Contato