O Número Dez

Número Dez
 

O número dez é facilmente localizável na Bíblia. É chamado número redondo pelos pesquisadores bíblicos.
 

O décimo homem depois de Adão foi Noé, o pai dos gentios.
 

Talvez por isso é que os gentios estejam ligados ao número dez. Em Gn-10 se inicia o primeiro reino gentílico, o qual terminará com dez nações, conforme a visão de Daniel. Gn-10 trata da genealogia dos gentios.
 

Em At-10, temos a abertura da porta do evangelho de Cristo ao gentios, no N.T. Em Jo-10.16, Jesus fala das ovelhas que não são do aprisco de Israel. A chamada missionária à pregação do evangelho se encontra em Rm-10. Em Ap-10, o Senhor põe os seus pés na terra e toma posse do reino entregue aos gentios por causa da incredulidade do povo judeu.
 

Dizem alguns eruditos em história bíblica que as dez tribos de Israel foram espalhadas pelo Ocidente, dando origem à Europa e às Américas.
 

A primeira vez em que o número dez aparece na Bíblia é em Gn-5:14 (5+1+4= 10). Os anos de vida de Cainã foram cento e dez, aparecendo aqui o número dez pela primeira vez. Antes da entrega das tábuas da lei, todos os povos eram gentios.

A divisão dos povos, segundo o Novo Testamento, é feita entre gentios, judeus e igreja. Antes da lei, Abraão era apenas um gentio incircunciso. Depois o número dez aparece na Bíblia em Gn-16:3 (1+6+3=10). Em Gn-18:32,o número dez é encontrado em Sodoma e Gomorra, cidades não habitadas pelos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, mas pelos cananeus (gentios).

O número dez aparece três vezes em Gn-24:10,22,55, quando dez camelos saem e diz-se que Rebeca recebeu jóias pesando dez siclos, enquanto a mãe e o irmão desta pediram que Rebeca ficasse pelo menos dez dias ainda em casa com a família.
 

O número dez sempre se refere aos gentios. O último povo que governará a terra sob a égide da União Européia será uma federação de dez nações.

Um reino unido de gentios, representado pelos dez artelhos da estátua do sonho de Nabucodonosor, o mesmo reino representado pelos dez reis de Ap-17. Este será o reino gentílico dominante,quando o Senhor Jesus Cristo voltar, a fim de estabelecer o seu reino milenar. Hitler, provavelmente o último tipo do Anticristo, dizia que o seu III Reich iria governar a terra por mil anos.
 

O primeiro reino gentílico foi estabelecido pelo caçador Ninrode, o número treze depois de Adão. A lei do domínio gentílico sobre o mundo, desde a apostasia do povo judeu, é tão certa como a lei da gravidade. Esse domínio começou com o cativeiro babilônico e deve perdurar até a volta do Senhor Jesus Cristo.
 

Jerusalém foi sitiada por Nabucodonosor no dia dez do décimo mês (2ªRs-5:21) o que mostra claramente que DEZ é o número dos gentios.

 


   Home       Estudos Bíblicos       Significado       (1)       (2)       (3)       (4)       (5)       (6)       (7)       (8)       (9)       (12)       (13)       (21)       (24)       (40)       (70)       (1000)