5) O Anticristo

 

O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras.

Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27 -  "Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."

Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer." O Anticristo é uma pessoa que receberá poder no fim dos tempos. Ele afirmará ser Jesus Cristo vindo uma segunda vez. "Ele é o líder da última forma de domínio mundial gentílico, e deverá ser de origem gentia, isto é, não-judeu." (Apocalipse 13:1; 17:15).  Ele também surgirá do mundo gentio (Daniel 9:26-27). O Anticristo é o líder do sistema ímpio de Satanás (2 Tessalonicenses 2:3). Ele é o exemplo supremo de rebelião contra Deus.
A blasfêmia pode ser expressa de duas formas básicas:
1. Dizer coisas que difamam o caráter de Deus.
2. Afirmar ser Deus.

O Anticristo será marcado por inteligência e poder de persuasão. (Daniel 7:8, 20; 8:23).  Além disso, ele será entendido em intrigas, ou enigmas, o que significa que será um adepto no ocultismo.

O domínio do ocultismo lhe dará grande poder sobre os outros líderes mundiais.  

A maior característica de todo o sistema do Anticristo, a Nova Ordem Mundial, é a total enganação.

 

Na verdade, os escritores da Nova Ordem Mundial vangloriam-se dos enganos que planejam contra a população, pois arrogantemente creem que a vasta maioria das pessoas é estúpida e preguiçosa demais para saber o que é melhor para eles. Somente os Planejadores da Nova Ordem Mundial sabem o que é melhor para o mundo, e determinaram que somente poderão atingir seus objetivos enganando deliberadamente as pobres massas.  "Ele recebe sua autoridade de Satanás e é controlado por Satanás" (Apocalipse 13:4; Daniel 8:25).

 

O Anticristo tentará aniquilar os cristãos durante os 3 anos e meio finais da Tribulação. (Daniel 7:25, 12:7, Apocalipse 13:1-6).  Deus tem em mente um número específico de cristãos que morrerão como mártires, como vemos em Apocalipse 6:9-11 - "E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." Apocalipse 12:11 - ilustra ainda mais esse martírio: "... e não amaram as suas vidas até à morte."

 

Essa vitória temporária do Anticristo sobre os seguidores de Jesus Cristo, que agora estão decididos a morrer por Cristo.  Daniel 12:7b, em que Deus diz que a vitória do Anticristo "destruirá o poder do povo santo". Jesus Cristo pessoalmente intervirá quando retornar fisicamente para destruir o poder do Anticristo, lançando-o no lago de fogo. 

Brevemente, o Anticristo aparecerá afirmando ser Jesus Cristo. Ele terá o apoio de dez líderes políticos do recém-criado Governo Global das Dez Supernações e do Falso Profeta. O Falso Profeta será uma figura proeminente, pois é quem realiza a maioria dos milagres destinados a enganar a população do mundo e levá-la a adorar o Anticristo.

É o Falso Profeta que faz a população mundial aceitar a marca da Besta na fronte ou na mão direita, sem o que ninguém poderá comprar ou vender. Não se engane, o Falso Profeta será alguém que estará ocupando uma posição muito importante, ele também unificará as religiões (Ecumenismo).

Satanás,  o Anticristo e o Falso Profeta será uma representação da satânica trindade (cópia do Único e Verdadeiro Deus - Pai, Filho e Espírito Santo - Glória seja dadas ao Senhor. Amém!).

 

Nova Ordem Mundial

Defendendo uma visão holística, isto é, uma visão global do mundo, a Nova Ordem Mundial, juntamente com a Nova Era prega a evolução espiritual e material da humanidade, preocupando-se com todos os aspectos que influenciam a vida humana.

A Nova Ordem Mundial e a Nova Era, é um dos planos finais de Satanás e seus demônios, o plano é preparar o terreno para a vinda do antiCristo, deve-se infiltrar em todas as camadas sociais, e utilizar todos os tipos de comunicação, fazer com que a fé Cristã seja esquecida, e de um modo sutil, a fé holística, esotérica e maligna seja anunciada em todo o mundo.

Satanás e seus demônios, um verdadeiro exército infernal, está se preparando para reinar sobre a terra, e ele virá encarnado no antiCristo, juntamente com a besta e o falso profeta. Comece a ver a plano sutil do inimigo em todas as áreas da sociedade.

Conheça alguns planos da "Nova Ordem Mundial" (entidade que está preparando terreno para o anticristo reinar):

              1) Unificação das religiões.(ecumenismo).

              2) Unificação das nações.

              3) Uma só moeda.

              4) Implantação de micro-chip humano.

              5) Reconstrução do templo de Salomão. 

              6) 666 milionários financiam o reino do anticristo.

              7) Morte aos cristãos e hebreus.

 


   Estudos Bíblicos    Escatologia    Dispensações    Volta Cristo    Arrebatamento    Tribulação    Marca    70 Semanas    Milênio    Juízo Final    Eternidade