Capítulo 12

Opressões e Amarras Diabólicas

 

Deus proibiu alguns caminhos e quando o homem transita por eles, inevitavelmente dá lugar a Satanás e por isso ele trabalha comodamente com o fim de roubar matar e destruir.

Algumas práticas proibidas por Deus em sua palavra são :

Tudo isso abre portas para a atuação de demônios nos homens:

Pedro assinala em Atos 10:38 que Jesus foi ungido com o Espírito Santo com poder para fazer o bem e curar os oprimidos pelo diabo.

Em I Jo 3:8 diz: que Jesus veio para desfazer as obras do diabo.

Portanto Jesus tem toda a unção e autoridade para nos libertar totalmente da dominação satânica.

 

Espíritos Familiares: - Êxodo 20:5 diz: "Visitarei a maldade dos pais nos filhos até terceira e quarta geração, daqueles que me aborrecem".

Existe uma transmissão de heranças espirituais das gerações passadas para nós; estas heranças tanto podem ser uma benção como uma maldição.

Deus disse que visitaria a maldade dos pais nos filhos: Como isso acontece ?

Deus tão somente entrega aquela família ou indivíduo a sofrer ações de espíritos que induzam sua família (seus antepassados) a práticas pecaminosas, dessa forma as heranças espirituais são transmitidas. (O provérbio se cumpre - Tal pai, tal filho).

 

Mesmo que os filhos tenham sido marcados pelos distúrbios dos comportamentos; era de se esperar que não repetissem os mesmos erros, mas isto não acontece. São marcados e moldados pelos espíritos que agiram em seus pais e mais cedo ou mais tarde irão demonstrar as mesmas tendências, vícios e comportamentos.

Ver exemplos: suicídio, adultério, alcoolismo, temperamento violento, jogos de azar, etc.

 

A bíblia na versão King James - versão inglesa:

Levítico 19:31 e Levítico 20:6 diz:

"Não voltareis para os que tem espíritos familiares para serdes contaminados por eles".

"A alma que se voltar para espíritos familiares, eu me voltarei contra ela e a eliminarei do meio do meu povo".

 

Nas traduções em português usamos as palavras: necromantes, adivinhadores, feiticeiro.

Em inglês usa o termo espíritos familiares para demonstrar que estes espíritos de adivinhação, necromancia, feitiçaria, passam de geração em geração.

Há um acompanhamento por parte desses demônios sobre as famílias, eles transmitem os mesmos vícios, comportamento e atitudes.

 

Nas culturas orientais o elo familiar é mais forte, os filhos tem uma total assimilação do comportamento dos pais, e mesmo na nossa civilização ocidental os elos de transmissão são fortíssimos.

Esse texto da bíblia, estabelece que a justiça e a iniquidade são pessoais e as conseqüências delas, na vida das pessoas, também são.

As consequências do pecado e da justiça, a nível de juízo de Deus é pessoal sim, mas a nível te transmissão de vícios e comportamentos não. O distúrbio de comportamento de uma pessoa, afeta toda relação que ela possui com os demais.

Deus não imputa o pecado e o juízo no filho, por causa da iniquidade do pai, mas o filho sofre, em sua vida, as consequências.

 

O futuro daquele filho será determinado por seus atos de justiça ou iniquidade; mas as consequências das atitudes de seus pais, ele as sofrerá em sua vida.

Sem dúvida, estes fatores irão interferir em seu futuro.

Contudo, o filho poderá quebrar aquela cadeia de transmissão hereditária ou reforçá-la por sua própria conduta.

 


Cura Interior e Libertação     Cap. 1     Cap. 2     Cap. 3     Cap. 4     Cap. 5     Cap. 6     Cap. 7     Cap. 8     Cap. 9     Cap. 10     Cap. 11     Cap. 13     Cap. 14