MISSÕES
 

 

 MISSÃO ORÁCULO DO SENHOR

 Anunciando ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor!

 

 

Entre em contato conosco estaremos orando por você e sua família para que Deus lhe abençoe em todos os seus caminhos!
Ajude-nos com qualquer quantia e que Deus lhe ilumine em seus Estudos Bíblicos!
 
Deposite qualquer valor na Conta Corrente:
BANCO DO BRASIL 
AGÊNCIA 6819-5 
CONTA 11.284-4 
 
Fique na Paz de Cristo!

 

 

Prefácio

Estima-se que a população mundial é de 6,3bilhões de pessoas, vivendo em mais de 250 países com uma população do tamanho de um município brasileiro pequeno, como também há país que a sua população é praticamente um terço da população mundial. Os países variam em população desde 8.000 habitantes em Nauru (uma ilha do Pacifico), até 1.2 bilhões na China.
Nos países grandes, há uma enorme variedade de línguas, religiões, raças, classes sociais, castas e profissões. Pôr exemplo, a Índia com mais de 900 milhões dos habitantes tem 17 línguas oficiais e cerca de 400 castas registradas. Vemos então que o mundo é mais do que agrupamento de países, religiões ou nacionalidades. O mundo é constituído de diversos "Povos".

A igreja evangélica brasileira não gasta nem 1% de sua receita total em evangelização mundial, quase 4 bilhões de pessoas não ouviram falar do Senhor Jesus, da sua salvação maravilhosa, do seu poder maravilhoso, restaurador, da sua maravilhosa graça e ressurreição .

 

As janelas 10/40 que compreende o norte e oeste da áfrica e 10/38 sudeste asiático alem de boa parte da china , índia , Bangladesh e Laos , Camboja, Vietnã e parte da indonésia , são locais ainda de difícil acesso ao evangelho que entrou parcialmente ou ainda não totalmente anunciado, de maneira aberta. Leis na índia tentam tornar oficial e obrigatório o hinduísmo, e no norte da áfrica a maioria é muçulmana.

Mas nada disso vai impedir que a salvação do Senhor Jesus chega até esses países, oremos e vamos investir mais na obra missionária. Onde a palavra do Senhor Jesus chega, traz a libertação, a cura e a salvação.

 Por isso o diabo não quer que a Palavra de Deus chegue até estes locais. Porém o Senhor Jesus disse: “Que a portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja”.

Nosso objetivo é pregar o Evangelho a toda criatura, anunciar que somente em Cristo podemos alcançar a verdadeira felicidade e anunciar ao mundo o poder do Espírito Santo.

 

 Estatísticas


Aproveitando a estatística atual, descobrimos que a população mundial se divide da seguinte maneira:

População do mundo em meados de 2.007 - 6.300.000.000.

Católicos romanos 970.000.000

Protestantes e Evangélicos 800.000.000

Ortodoxos e outros 180.000.000

Muçulmanos 1.150.000.000

Hindus 770.000.000

Religiões Orientais 680.000.000

Animismo 160.000.000

Judaísmo 20.000.000

Ateus e sem Religião 1.200.000.000

Cristãos Verdadeiros 800.000.000

Cristãos Nominais 1.300.000.000

Não Cristãos Vivendo entre Cristãos 2.000.000.000

Não Evangelizados – O evangelho não está disponível em sua língua e cultura 2.000.000.000

 

Desafios da Igreja de Cristo

* Evangelizar os 8.000 (dos 24.000) povos que ainda precisam ser alcançados.
* Traduzir a Bíblia para as 4.500 (das 6.287) línguas que não têm nada traduzido.
* Enviar missionários para as 85.000 vidas que morrem por dia sem nunca terem ouvido nada de Cristo.

 

Janela 10/40

 (Povos que Precisam ser Alcançados)

A Janela 10/40 ficou então conhecida depois da tese apresentada na Conferência Missionária de Lausane por Luis Bush, que verificou que era o local que fica na faixa que estende desde a África Ocidental, atravessando a Ásia, entre 10 graus Norte até 40 graus Norte da Linha Equatorial. Esta Janela estende-se então desde o Norte da África e o Oriente Médio até o Japão e as Ilhas Filipinas. Esta parte do globo terrestre está localizada a maior concentração dos povos não alcançados pelo Evangelho.

Os países localizados pela Janela 10/40 inclui o bloco muçulmano, o bloco hindu e budista. São blocos de religiões majoritárias dos países situados na Janela. E alcançar esses povos, consiste numa enorme batalha para igreja. A reação da igreja é destruir as fortalezas do inimigo com o poder da evangelização e oração.

Os Países Localizados na Janela 10/40 São: (Afeganistão, Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Bangladesh, Benin, Butão, Burkina-Faso, Camboja, Cazaquistão, Catar, Chade, China, Chipre, Djibuti, Egito, Emirados Árabes, Étiopia, Gâmbia, Gaz Strip, Gibraltar, Grécia, Guiné, Guiné-Bissau, Índia, Iemen, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Kuweit, Laos, Líbano, Líbia, Mali, Maldivas, Malásia, Mauritânia, Marrocos, Mongôlia, Nepal, Níger, Omã, Paquistão, Filipinas, Formosa, Saara Oriental, Senegal, Sudão, Síria, Sri-Lanka, Tailândia, Tadjikistan, Tibet, Tunísia, Turquia, Turkmenistan, Vietnã). E outros que se tornaram independentes desses países.

A Janela 10/40 é o grande desafio para igreja no tempo atual. A população é grande, cerca de 97% das pessoas dos países menos evangelizados do mundo vivem nesta área. Isto significa que 2/3 da população mundial vivem concentrados nesta parte da terra, que ocupa 1/3 do planeta. A finalidade da igreja é continuar a investir a cada dia nas orações e missões, a fim de alcançar toda a Janela 10/40.

 

 Comissão ou Omissão?

 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16: 15)

Cremos piamente que o maior problema deste novo milênio é o pecado de incredulidade que levou toda uma geração de uma nação a ser exterminada, mesmo tendo um líder do calibre de Moisés que não conseguiu dissuadi-los, pois haviam sido influenciados negativamente pelos 10 espias que deram um mau relatório, mesmo tendo 2 que trouxeram uma palavra alentadora.

O mais incrível é que a incredulidade limita até o poder de Deus, pois o próprio Jesus não pôde fazer muitos milagres na cidade de Nazaré por causa do espírito de incredulidade que dominava aquela cidade.

Precisamos estar abertos para coisas novas do Senhor, Ele é criativo e suas coisas são novas a cada dia.

As lutas nos fazem mais sensíveis e se soubermos superá-las nos tornamos mais fortes mentalmente; temos que nos preparar para grandes desafios, pois conduzir o povo de Israel pelo deserto não era tarefa fácil.

Imagine entregar tal tarefa a um presidente do ocidente e lhe dissesse para levar 3 milhões pelo deserto e dissesse que seria durante 40 anos.

Imagine que ele iria dizer que não teria 1.000 hipermercados para suprir todo o povo, quantos milhões de litros de água seriam necessários, roupas, etc.. Moisés só teve 5 escusas, mas quantas seriam para os mandatários ocidentais?

O Senhor nos entregou a tarefa de fazer discípulos de todos os povos e desde que a recebemos já passaram 2 milênios e muita terra há para conquistar.

 

O Desafio

Há 24.000 povos no mundo e ainda faltam 8.000 para serem alcançados.

Há 7.148 línguas no mundo e mais de 4.000 delas não têm nada da Bíblia.

85.000 morrem a cada dia sem nunca terem ouvido nada de Cristo.

 

O que temos

A 3ª maior igreja do mundo que precisa de 100.000 crentes para sustentar um missionário dentro da Janela 10-40 e que investe em média R$ 1,30 por pessoa por ano para missões transculturais.
Isto é inadmissível e vergonhoso e algo tem que ser feito para mudar este quadro.

Podemos chamar este pecado de Grande Omissão, conforme Tg. 4:17.

A apatia, conformismo e a indiferença moderna, são os maiores desafios dos dias hodiernos e tudo isto está dentro de nossas igrejas, mas não nos podemos conformar com este mundo, mas renovar as nossas mentes, conforme Rm. 12:1 e 2.

Oswald Smith, que pastoreava uma igreja que tinha mais de 800 missionários e que escreveu muitos livros impactantes, tais como: Paixão pelas Almas, Evangelizemos o Mundo, Clamor do Mundo, etc., afirmou, por experiência e muita coragem, esta frase: “O primeiro e maior obstáculo para missões são os pastores...”

Isto quando deveriam ser os mesmos a ter a incumbência de descobrir vocacionados, orientá-los, treiná-los, enviá-los aos campos não alcançados e sustentá-los dignamente, mas na prática são os que se opõem a tudo isso.

Falar em mudanças é fácil, mas na prática a coisa é bem outra, falar em mudar o outro é uma coisa, mas quando o Senhor fala para que nós mudemos é bem outra.

Precisamos nos preparar mentalmente para mudanças em nós.
 

Isto implica em uma melhor administração, maior unidade, melhor preparação para receber as pessoas, maior visão, maior dedicação, mente preparada para o sofrimento, menos sensível emocionalmente com as críticas, mais perseverança nas provas, lutas, dificuldades, etc., uma unidade mais forte entre nós, ser mais abertos para ouvir a voz de Deus e mudarmos o curso da história, ter uma visão clara de ministério para nós e nossa organização e não invejar o que é bom dos outros, estarmos prontos a sacrificar nossos anelos, sonhos, visões em bem da equipe e pela expansão do Reino na face da terra, não gastar recursos, tempo, talentos em vão, aprendermos a ser pacientes com todos e vermos o melhor para o próximo, amar o próximo, etc..

Quais são as áreas que devemos mudar?

Qual seria a tua contribuição? 

Quais seriam os passos para alcançar o que o Senhor quer de nós?

Clamando por misericórdia, sabedoria e graça do Senhor para fazer a vontade do Mestre.

Como é difícil, mas é isto que o Senhor está pedindo... Ajuda-nos Senhor!

Hab. 1:5 (Vede entre as nações e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos, porque realizo em vossos dias uma obra que vós não crereis, quando vos for contada.)

Jr. 33:3 (Clama a mim e responder-te-ei, e anunciarei coisas grandes e ocultas que não sabes.)

Jo. 14:12 (Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço. E as fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai.)

I Co. 2:9 (Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviram, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.)

Is. 54:2,3 (Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam, não o impeças; alonga as tuas cordas, e firmam bem as tuas estacas. Porque transbordarás a mão direita e à esquerda; a tua posteridade possuirá as nações, e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.)

Lc. 1:37 (Pois para Deus nada é impossível.)

Ap 7: 9 (Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.)

 

 

Testemunhas de Cristo

Mas recebereis virtude do Espírito Santo, Deus há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”. (Atos 1:8)

O Plano e Promessas finais de Jesus em cinco referências do Novo Testamento, Jesus incube diretamente seus discípulos a ir e pregar o evangelho a todo o mundo (Mt. 28:18-20; Mc. 16:15-18; Lc. 24:45-48; Jo 20:21-23; At. 1:8).

Aqui sua grande Comissão é precedida pela promessa do derramamento do Espírito Santo. A permissão para a evangelização mundial está inseparavelmente ligada a essa promessa.

Há uma necessidade obvia de poder se as pessoas perceberem completamente o evangelho. Mas, antes disso, outro assunto aguarda resolução. O Espírito veio para nos convencer a ir.

Precisamos do poder de Deus para servi-lo de maneira eficaz, para curar os doentes e para libertar aqueles possuídos por espíritos imundos.

Mas primeiro devemos receber a primeira unção.

 

PODER PARA AGIR – PARA IR ENTÃO ELE DARÁ:

1-Poder para encontrar os perdidos;

2-Autoridade para declarar ousadamente Jesus como o Filho de Deus;

3-Poder para estabelecer sua Igreja local e mundialmente. As fronteiras de expansão pretendidas, estão claras: - Jerusalém (local) Judéia (nacional) Samaria (cultural) e “os confins da terra” (internacional). O último mandamento de Jesus aponta para seu poder e caminhos para a evangelização mundial.

 

A comissão mundial foi dada a toda a igreja em todas as épocas até o fim dos tempos. O objetivo único dos cristãos era e é levar os homens ao conhecimento da salvação em Jesus Cristo.

 

MISSÃO: Palavra proveniente do latim (missio) Transmissão consciente e planejada das Boas Novas do evangelho de Cristo além das fronteiras nacionais e culturais. O anuncio do evangelho é a maior exposição da vontade divina para toda a humanidade descrita claramente em João 3:16 “E DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MENEIRA, QUE DEU O SEU PRÓPRIO FILHO A TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA VIDA ETERNA”

 

Suzana Wesley mãe do grande pregador e fundador do metodismo João Wesley, disse “se eu tivesse vinte filhos, regozijar-me-ia em consagrar todos eles a obra missionária, ainda que fosse com a certeza de nunca voltar a vê-los”.

O grande pregador (João Wesley) sempre dirigia a Deus está oração: “Senhor, não me deixes viver até chegar a ser inútil”. Um grande homem que viveu para missões e a pregação do evangelho.

Este é um grande exemplo para a Igreja Brasileira e os tempos modernos, onde muitas pessoas estão dispersas para com a obra de Deus. George F. Vicedom aproxima-se muito do pensamento Bíblico quando diz: “A Bíblia em sua totalidade designa apenas uma intenção de Deus: salvar a humanidade”.

 

DEFINIÇÕES SOBRE MISSÕES

Missões é a objetivação Progressiva do Propósito eterno e Benevolente de Deus que se origina em seu próprio ser e caráter e envolve todas as eras, raças e gerações.

Missões é a efetivação Histórica da Salvação de Deus obtida em nome de toda a humanidade através de Cristo Jesus devido a sua encarnação, morte e ressurreição. Oferece o perdão dos pecados, e uma nova e dinâmica vida para todos os que acreditam nele como o eterno Filho de Deus e Salvador da Humanidade.

Missões é a realização prática da obra do Espírito Santo neste mundo em nome do eterno Propósito de Deus e da aplicação efetiva da salvação, obtida através de Cristo Jesus nas vidas de inúmeros Indivíduos, Tribos, Povos e inúmeras Famílias: Dessa forma, missão está relacionada ao Deus Trino e Uno.

 

A TAREFA MISSIONÁRIA

A tarefa missionária está essencial e supremamente comprometida com o Espírito Santo.

Assim como a salvação originou-se no eterno plano de Deus e foi obtida Historicamente na pessoa e obra de Cristo, o eterno Filho de Deus, a administração e efetivação da salvação foram encarregadas ao Espírito Santo. Apenas o Espírito Santo pode tornar real, experimentalmente, a salvação obtida no Calvário.

A TAREFA missionária é feita por fé. Deus ordenou que o cristianismo fosse uma religião de fé. A obra missionária verdadeira e bem-sucedida, portanto, pode ser feita apenas por homens de fé, que conhecem Deus e tem aprendido a se apropriar das promessas de Deus. A tarefa missionária foi dada por Deus, para que fossemos o sal da terra e a luz do mundo.

 

UM DISCÍPULO DE CRISTO É UMA PESSOA CRISTÃ:

1-Que vive uma vida de consciência e constante identificação com Cristo:

(a)- na vida, morte e ressurreição.

(b)- em palavras, comportamento, atitudes, motivos e propósitos.

2-Que compreende absolutamente o direito de Cristo sobre sua vida.

3-Que abraça vivamente a salvação de Cristo.

4-Que se deleita no domínio de Cristo.

5-Que vive das fontes permanentes de Cristo.

6-De acordo com o padrão e o propósito de Cristo já estão gravados na mente.

7-Com o objetivo de Glorificar seu Senhor e Salvador.

 

O CRISTÃO E O MUNDO

O Cristão vive no mundo, mas não é do mundo (Jo 17:14).

Esta primícia dinâmica, deve ser relevante no comissiona mento de cada Cristão.

Pois devemos levar a Cristo em nossas vidas.

Externar nossa fé através das Boas Novas (evangelho).

Em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os Confins da Terra.

 

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma (Lc. 9:25; Cf Mt. 16:26) o mundo exerce uma atração sobre todos nós, como um suposto tesouro que vale a pena conquistar e possuir.

Se Deus fosse tudo para nós, o mundo nada valeria (Tg. 4:4).

 

O famoso filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard advertiu, há mais de um século: “no dia em que o cristianismo e o mundo tornarem-se amigos, o cristianismo deixaria de existir”.

Exemplificando as ações deste mundo, C.S Lewis: “Se desse a um transeunte em Londres a opção entre uma refeição num bom restaurante e a garantia de chegar ao céu, seguramente ele escolheria a refeição”.

Compartilhar nossa fé: Por que?

Há pelo menos seis razões que nos competem compartilhar nossa fé em Cristo com aqueles que nunca experimentaram uma nova vida em Cristo.

(A)-Porque Deus nos mandou que o fizéssemos as falas finais de Jesus enquanto estava na terra (At. 1:8) e também a Bíblia (Ap. 22:17) falam sobre isto.

(B)-Porque é uma forma de demonstrar nosso amor por Deus. Cristo disse que, se verdadeiramente o amarmos, nós guardaríamos seus mandamentos (Jo 14:15).

(C)-Todos pecaram (Rm. 3:10-23).

(D)-Porque o nosso compartilhar é o método escolhido por Deus para que as pessoas saibam sobre ele. Ele poderia ter usado os anjos, mas não o fez. Somente pecadores redimidos podem contar aos perdidos a respeito de Cristo veja Rm. 10:14-17; At. 8:3.

(E)-Porque Deus deseja que todos sejam salvos (At. 4:12; 2Pe. 3:9; 1Tm. 2:4).

(F)-Porque, um dia alguém compartilhou sua fé conosco. Pode ter sido um professor de Escola Bíblica Fiel ou um Pastor de Deus, ou um Pai, ou Mãe de oração. Em outras palavras, eles têm o direito de esperar que façamos o mesmo em relação aos outros.

 

EXISTEM NO MUNDO MAIS DE 22.000 POVOS ÉTNICOS, COM MAIS DE 8 MIL LÍNGUAS DIFERENTES.

A Bíblia foi traduzida para menos do que mil línguas no mundo, ou seja, pouco mais de 5% do total de línguas.

Ore para que Deus levante pessoas para trabalhar na tradução da Bíblia em outras línguas.

No Brasil existem estados como Roraima e Rio Grande do Norte com menos de 2% de Evangélicos.

Ore para que Deus levante obreiros para Seara Norte e Nordeste.

Existem no mundo mais de 200 milhões de Cristãos perseguidos.

Ore para que Deus conforte, nossos irmãos que sacrificam a sua vida por Cristo.

 

BIBLIOGRAFIA

Bíblia de Estudo Plenitude – SBB-2001

Bíblia de Estudo das Profecias – SBB-2001

O Mundo da Carne e o Diabo – vida nova- 2001

Teologia Bíblica de Missões – CPAD- 2000

João Wesley – sua vida e obravida -1997

Dicionário Teológico – CPAD – 1996

Missões até a última fronteira – Missão Horizontes - David Botelho - 1.998

Base Bíblica de Missões – (Apostila Jesus On Line)

Ordem Resistência do Reino - www.resistenciadoreino.com

(M.O.S.) Missão Oráculo do Senhor - www.oraculodosenhor.com

 

<<< VOLTAR a PÁGINA de ESTUDOS BÍBLICOS


Home     Oráculo     Ajuda     Batalha Espiritual     Avivamento     Nova Ordem     Conspiração     Apostasia     Ovnis     Palestras     Saúde      Contato