Capítulo 6

NOVA ERA

Nova Era não é apenas uma seita ou crença, mas um movimento de grande alcance. Trata-se de um movimento de incontáveis segmentos, todos baseados num mesmo princípio ideológico.

A Nova Era é um desafio para a Igreja, devemos nos posicionarmos e assumirmos o papel de Agência do Reino de Deus. Muitos pessoas tem-se envolvido nesse movimento sem ao menos terem a noção do que fazem.

 

O QUE SIGNIFICA NOVA ERA?

 Nova Era é um movimento de âmbito mundial que procura um novo estado de coisas, visando uma unificação política, econômica e religiosa é a substituição da Era de Peixes "Que eles dizem ser o Cristianismo" pela Era de Aquário "Que seria a Nova Era". A promessa do movimento é a paz e a segurança que redunde na felicidade para o Homem.

 

A HISTÓRIA DO MOVIMENTO NOVA ERA

 As raízes do movimento Nova Era originam-se na fundação da Sociedade Teosófica em 1875, em NY pela Russa Helena Petrovna Blavatsky, uma das doutrinas básicas da teosofia ensina que todas as religiões têm "Verdades comuns", as quais transcendem todas as diferenças.

 

Os adeptos da Sociedade Teosófica acreditavam na existência de "MESTRES", Os quais seriam seres espirituais ou homens especialmente favorecidos pelo destino e que haviam "evoluído" mas do que a grande massa, isto é, os que haviam se tornado especialmente "Iluminados".

Helena Petrova Blavatsky, nascida na Ucrânia em 30/07/1831, morreu no ano 1891, obteve comunicações com "MESTRES CÓSMICOS" que lhe informaram sobre a necessidade da implantação de uma Nova Ordem mundial baseadas nun determinado plano cujos símbolos, detalhes e objetivos finais lhes foram anunciados pelos referidos "MESTRES".

Durante 100 anos O Plano deveria ser forro de conhecimento apenas de pessoas "ILUMINADAS" e depois então gradativamente ser divulgado de forma aberta.

Vejamos a seguir uma declaração de um grande líder da Nva Era, Benjamin Kremer que se diz precursor do CRISTO DA NOVA ERA, mandou publicar em jornais e revistas de todo o mundo uma matéria sobre o título "O CRISTO ESTÁ AQUI AGORA"; Anunciando a paz.

A vinda de Cristo não foi real pois o homem não estava preparado para recebê-lo. Diz os adeptos da Nova Era: A NOVA ERA É A PREPARAÇÃO DA VINDA DO CRISTO, Quando na verdade é A PREPARAÇÃO DO MUNDO PARA O REINADO DO ANTI-CRISTO DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO.

A terceira presidente Alice Bailey ( 1880 - 1949 ), uma inglesa que emigrou para os EUA, estabeleceu o verdadeiro alicerce para o movimento Nova Era e é conhecida como sua Suma  Sacerdotiza. Como MÉDIUM ESPÍRITA recebia mensagens de um assim-chamado "MESTRE DA SABEDORIA", O Tibetano Djawal khul. Estas mensagens, as quais este DEMÔNIO lhe transmitia através de ESCRITA AUTOMÁTICA foram publicadas em numerosos livros, como doutrina secreta, e constituíam "O PLANO", o qual até hoje, para o Movimento Nova Era, é determinante e obrigatório.

 

A REVELAÇÃO AO PÚBLICO

 Conforme ordens secretas, o Movimento deveria permanecer completamente clandestino até 1975. A partir daquele ano, a ordem era de se trazer à luz do público "O PLANO" para a "NOVA ORDEM MUNDIAL" e as suas características. Agora as doutrinas da "NOVA ERA" deveriam ser divulgadas mundialmente, juntamente com a anunciação de um "CRISTO DA NOVA ERA", usando-se todos os meios de comunicação possíveis.

E foi exatamente isso que aconteceu. os primeiros passos estratégicos consistiam em se ganhar um grande círculo de simpatizantes através de atividades pacifistas e anti-militares. A próxima etapa era "UMA CRÍTICA CÉTICA E DESTRUTIVA DE RELIGIÕES QUE DEFENDAM A IDÉIA DA IMORTALIDADE PESSOAL".

Os programas dos grupos Nova Era, que à primeira vista têm assuntos sobre o estilo de vida saudável, foram aceitos na economia e em todas as camadas sociais, até mesmo em alguns círculos Cristãos.

Eles contém normalmente, os seguintes ítens, os quais, no fundo, são diversas formas de técnicas orientais de ocultismo:

MEDITAÇÃO ( YOGA E TERAPIA DE RELAXAMENTO), HIPNOSE, CURA PSÍQUICA (VISUALIZAÇÃO E "PENSAMENTO POSITIVO").

 

Estas duas últimas partem da hipótese de que o homem converte em vida o que ele pensa, isto é, que o subconsciente transforma em realidade os nossos pensamentos e desejos.

 "PENSAMENTO POSITIVO" > (não confundir com Confissão Positiva, método de declaração da fé, baseado em Mc 11: 23 e 24, pelo Pastor Kenneth Hagin).

As diversas e amplas ofertas do movimento Nova Era procedem ainda de outras fontes. Deste modo especialmente nos setores de educação e aconselhamento é possível encontrarmos muitas coisa na ANTROPOSOFIA de Rudolf Steiner, por exemplo.

                   

FILOSOFIA DA NOVA ERA

Para se alcançar os objetivos deste "MUNDO NOVO E PERFEITO", Conforme a filosofia Nova Era, os paradigmas, isto é, os padrões de pensamento existentes têm que ser mudados. O pensamento analítico, que corresponde a visão mecanística e linear do mundo, deverá ser substituído por uma nova visão "HOLÍSTICA" e SISTEMÁTICA, todas as coisas são interdependentes e, portanto precisam ser observadas "HOLISTICAMENTE" ( GLOBALMENTE ).

Cada indivíduo sente-se como uma pane da natureza e de todo o cosmo - um microcosmo dentro do macrocosmo. O pensamento racional, com base na análise e na crítica e que é o fundamento do método ciêntífico, deverá ser substituído pelo pensamento sintético e pelo conhecimento intuitivo, o qual se baseia em experiências não racionais.

O objetivo da filosofia Nova Era é reconciliar todos os opostos, a ciência e o ocultismo são colocados no mesmo nível, todos os valores éticos desmoronam-se, o bem e o mal já não existem. Tudo é uma coisa só. Deste ponto de vista, entende-se também a tendência à síntese das religiões.

Para os adeptos da Nova Era, a meta suprema do homem é encontrar a sua felicidade. Antigamente, o mais importante era a eficiência ou capacidade do homem em contribuir para a sociedade.

Agora no entanto, a ênfase principal é em sua satisfação pessoal e em seu sucesso próprio. Portanto, o medo de acontecimentos apocalípticos futuros é transformado em escapismo a uma "SOCIEDADE MUNDIAL UTÓPICA E SEM TENSÕES".

 

O FATOR RELIGIOSO

Existe no mundo centenas de religiões diferentes, que por sua vez possuem centenas de facções religiosas oriundas de divisões internas.

Isso reflete o anseio com o qual o homem tem procurado satisfazer uma sede espiritual.

O Cristianismo tem sido desviado de seus efeitos por causa das heresias, ocasionadas pelos escândalos, pela frieza e pela falta de testemunho dos Cristãos.

Todos estes fatores geraram um profundo vácuo religioso no mundo, produzindo no homem um anseio por "ALGO NOVO" que venha lhe satisfazer os anseios da alma e é exatamente isso que o movimento Nova  Era se propõe a realizar.

 

QUAIS OS OBJETIVOS DA NOVA ERA?

O alvo principal consiste no estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial através da implantação de um Novo Governo Mundial, uma Nova Economia Mundial e uma Nova Religião Mundial.

Tudo para obter o domínio do mundo.

Isso significa a quebra das barreiras fronteiriças.

 

Vejamos algumas publicações:

A GAZETA DO POVO, de Curitiba, publicou sob o título "Ensinamentos da Era de Aquário" a seguinte reportagem de Antônio Carlos e Lucia Scavone :... Fim de todas as Monarquias e Ditaduras.

É uma grande tendência comunitária, com o desaparecimento das fronteiras, dos padrões monetário e da lingüística.

Haverá uma tendência para um Governo Mundial. 

 

UMA RELIGIÃO DE ÂMBITO MUNDIAL

A religião da Nova Era pretende eliminar as outras religiões e nem mesmo identificar-se como uma nova religião mas simplesmente moldar as religiões vigentes aos moldes de suas doutrinas, infiltrando-se no seio das religiões constituídas.

Ela deseja converter o Judaísmo, o Islamismo, o Cristianismo, as religiões orientais a si mesma, promovendo desta forma a descaracterização da fé.

  

Através da sutileza de seus ardis, pretende alcançar os seguintes alvos:

·       Descaracterização da personalidade de Deus - Deus seria tudo, uma força, uma energia.

·       O homem é um ser divino - por meio da reencarnação e humanismo o homem poderia chegar a ser um Deus.

·       Eliminar a consciência do pecado - como elemento responsável pela degeneração do homem,substituindo-a pela ignorância sobre sua divindade.

·       Eliminar a consciência do julgamento futuro - Substituindo-o pela reencarnação.

·       Eliminar o conceito da necessidade de Salvação.

·       Arregimentar as religiões do mundo sob o seguinte conceito: Todos aguardam um grande Líder - Os Judeus aguardam o Messias, Os Cristãos aguardam o Cristo, Os Budistas aguardam a Buda e os Induístas aguardam a Krischna, etc...

·       A Nova Era levará as pessoas a crerem que todos na realidade esperam o mesmo líder, embora com nome diferentes este líder é MAITREYA (O Cristo da Nova Era, ou seja, o Anti-Cristo das Sagradas Escrituras ).

  

A NOVA ERA E O REINO DE CRISTO

A Nova Era será regida por Satanás durante a Grande Tribulação que terá a duração de 7 anos e será um reinado terreno porém o Reinado De Cristo será eterno. A verdadeira NOVA ERA será estabelecida por Jesus Cristo quando voltar com poder e grande Glória para implantar o seu Reino.

A Nova Era é uma filosofia religiosa totalmente maligna, foi planejada no inferno e está sendo difundida por pessoas que estão sendo guiadas por satanás e seus demônios.

Fuja desta prática urgentemente, proteja sua alma e sua família. Receba a Cristo em uma Igreja que pregue a Salvação e o Poder de Deus em Cristo Jesus!

 


Home     Estudos Bíblicos     Nova Ordem Mundial     Cap. 1     Cap. 2     Cap. 3     Cap. 4     Cap. 5     Cap. 7     Cap. 8     Cap. 9     Cap. 10     Cap. 11