8) A UNÇÃO DOS QUATRO SERES
(A UNÇÃO DE ADORAÇÃO)
 

Ezequiel capítulo 1 e capítulo 10 – Apocalipse capítulo 4

Ao Senhor Nosso Deus toda a Honra, a Glória, o Poder, pois só Ele é Santo, Santo, Santo. Venceste o inimigo, destronou os principados do mal, único digno de desatar os setes selos, e receber a Adoração. Vives para sempre, Rei dos reis, Senhor dos senhores, a Ti Senhor Jesus, ofereço e consagro toda esta Adoração.

Deus está derramando nestes últimos tempos uma nova Unção para a Igreja, não que Ele tenha criado esta Unção agora, ela já existia, muitos já a receberam, porém Deus está derramando com maior intensidade nestes tempos que precedem o fim. Esta Unção esta sendo conhecida como Unção dos Quatro Seres, uma Unção de Poder, e de Adoração.

O Senhor quer levar a Igreja a uma dimensão de Adoração sobrenatural.

Para isto está derramando a Unção dos Quatro Seres, que são:

1) Unção de Homem - Jesus é o Homem (o Filho do Homem; Homem perfeito) - (Homem = coroa da criação de Deus, feito a Sua imagem e semelhança, e criado em especial para adorar a Deus. Esta face fala da mente, razão, afeições,e todas as coisas que envolvem a natureza humana.

2) Unção de Leão - Jesus é o Leão (da Tribo de Judá). (Leão = símbolo de coragem e ousadia, forte, rei dos animais, poder para destruir as fortalezas do inimigo, adorar a Deus com vigor e ousadia).

3) Unção de Águia - Jesus é a Águia (o Santo, que tem visão perfeita do Reino e se santifica pelos Seus). (Águia = chegar as alturas, voar alto, estar nos montes, assentado junto a Deus, acima de todo principado e potestade do mal, lugar mais alto que se possa estar: aos pés de Cristo em adoração).

4) Unção de Novilho - Jesus é o Novilho (servo fiel que serve em alegria). (Esta Unção conhecida como Unção de Novilho, nos textos acima cita primeiramente bezerro, em outro texto boi, e ainda em outro querubim, isto devido a dificuldade dos autores dos textos distinguir o que se parecia aquele ser. Novilho = cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, cordeiro que venceu, aparentemente frágil, mas que tem todo o poder)., os querubins são seres especiais para adorar a Deus).

Os quatro seres adoram a Deus juntamente com os vinte e quatro anciãos, que são os primeiros anjos que Deus criou, por isso o nome de anciãos, são anjos poderosos que estão adorando ao Senhor em todo o tempo, não são em sua aparência como velhos, sim como formosos anjos adoradores.

Os quatro seres são querubins (plural de querubim), seres angelicais do reino celestial especiais para adorar a Deus.
Eles são sempre associados com a santidade de Deus. Eles também representam o justo governo de Deus, e são executores da justiça de Deus e dos seus santos julgamentos.
Os Querubins são revelados por Ezequiel no capítulo 1:5-10 como quatro seres viventes, cada um tendo 4 diferentes faces, a face de um homem, leão , boi ou novilho, e águia.

Deus está derramando está Unção para receber adoração de um modo especial, para a Igreja aprender a adorar como os anjos adoram a Deus no Céu, diante do Trono de Deus, veja Ap 4: 8 - 11.

 

Mais Explicações sobre a Unção

A Unção dos Quatros Seres é muito simples: Essa expressão tem o mesmo sentido de: "a unção de Davi", "a unção de Elias", "a unção de Jeú", "a unção do apóstolo Paulo", "a unção de João".

Essas unções são de Cristo. Ou seja, a manifestação de Cristo nessas pessoas ou seres produzidos pelo Espírito Santo. São capacidades ou manifestações produzidas pelo Espírito Santo pela revelação da Pessoa de Cristo.

A unção de Paulo, o apóstolo, na verdade é de Cristo. É a manifestação de um aspecto da Pessoa e caráter de Cristo. Paulo não é a fonte. Jesus é a fonte. A unção dos Quatros Seres é a manifestação de Cristo nos seres, como reflexo de Sua revelação. Os seres refletem o caráter de Cristo na revelação. Se você estudar sobre a simbologia dos seres, verá que eles estão relacionados com os quatro evangelhos. Há algo distinto nesses seres: Eles são essencialmente adoradores. Adoram pela revelação de Cristo neles. A unção que se manifesta sobre eles os faz adoradores, e adoram a Jesus pela revelação do caráter d'Ele aos seres.

Essa unção para adoração só pode ser produzida pela revelação de Cristo a nós através do Espírito Santo. Assim como precisamos do Espírito Santo e unção para interceder (característica de nosso sacerdócio - Rom 8), precisamos do Espírito Santo e unção para adorar (João 4 - característica de nosso sacerdócio).

Em Sal 22:3 diz que o Senhor é entronizado em meio aos louvores. O louvor/adoração entroniza o Senhor.

Nós queremos a mesma unção que está sobre os Seres, pois queremos adorar ao Senhor com uma adoração que seja fruto da revelação da Pessoa e caráter de Cristo, e que o entronize em nossa vida e nossa cidade. Só isso.

Jesus é o LEÃO da Tribo de Judá; Jesus é o HOMEM perfeito; Jesus é o NOVILHO (SERVO, SACRIFÍCIO) que se oferece por vontade própria por nós; Jesus é a ÁGUIA (SANTO).

Cada um nos Seres é representado por um dos Evangelhos: Mateus-Leão; Marcos-Novilho; Lucas-Homem; João-Santo. Assim, Jesus é o Rei/Servo que se fez Homem Perfeito e se ofereceu em Santidade por nós. Isso é muito mais, você pode conhecer se estudar sobre o assunto em bons livros e comentários Bíblicos.

Tem que estudar e ouvir o Espírito Santo a respeito. Peça a Deus revelação sobre isso tudo. Assim como precisamos de unção para interceder, precisamos para adorar.

A unção dos Quatros Seres é para adorar de forma que agrade a Deus. Interceder e Adorar são o ofício sacerdotal. Precisamos do Espírito Santo e Sua unção para exercermos.

Nós não encarnamos os seres. Não somos possuídos por eles nem pelos anjos. Isso não seria possível nem Bíblico.

A unção que está neles vem de Cristo.

A unção que o Espírito Santo está derramando sobre nós vem de Cristo.

Tudo vem de Cristo.

O detalhe, é que queremos o Trono de Jesus na terra como está no Céu.

Queremos o Tabernáculo de Deus estendido até a terra. Queremos a junção dos ambientes.

Queremos adorar como os Seres adoram, para que o Senhor seja entronizado em nosso meio. Quanto às manifestações, elas não são a coisa mais importante.

São sinais da atuação do Espírito Santo na vida de uma pessoa. O Espírito Santo escolhe e administra a unção como quer. Rugir, chorar, pular ou balançar os braços como se voasse são apenas sinais da ministração do Espírito Santo com algumas marcas de Jesus. Alguns tem outros não. Não tem regra.

O Espírito Santo ministra em cada um com respeito e conhecendo cada um. Tudo é pela fé.

Pela fé você recebe as bênçãos, as unções, as capacitações sobrenaturais. Tudo é pela fé. No conjunto de tudo que Deus faz, ainda temos a graça de termos algumas manifestações com sinais da ação do Espírito Santo em nós. Tudo isso vemos na Bíblia também como em Atos 2, 2Co11, 2Cr 5 e muitos outros textos.

É claro que não vamos bater asas quando estivermos testemunhando de Cristo para o cobrador do ônibus.

Esses sinais dizem respeito a uma ministração do Espírito no meio de Sua Santa Congregação de Filhos e Adoradores.

Você não vai rugir para seu chefe no trabalho nem pular diante de seu professor.

As marcas de Cristo que precisamos demonstrar ao mundo são outras.

Ore, estude, ouça o Espírito Santo. Quanto ao que se ouve por aí... desconsidere.

O Senhor derrame um mover de arrependimento de pecados e santidade, e depois um grande avivamento.

O planeta Terra será invadido por um grande e poderoso mover do Espírito Santo, o Avivamento dos Últimos Tempos, busque ao Espírito Santo, creia, deseje esta Unção.

Ao Senhor Jesus, toda a Honra, Glória, Poder, Majestade, Louvor e Ações de Graça.

Em nome de Jesus, Amém!

 


Avivamento    Capítulo 1    Capítulo 2    Capítulo 3    Capítulo 4    Capítulo 5    Capítulo 6    Capítulo 7    Capítulo 9    Capítulo 10    Capítulo 11    Capítulo 12