9) UNÇÃO DE ALEGRIA OU RISO

Tem ocorrido em algumas igrejas a manifestação do Espírito Santo de uma forma alegre, com risadas fortíssimas e com grandes gargalhadas, e muitas vezes pessoas caindo no chão no Poder do Espírito.

As risadas saem do ventre, e muitas vezes sente-se o corpo tremer, e o peito fica como se estivesse cheio de alegria, esta é a Unção de Alegria - (Salmo 45: 7).

Mas a comunidade evangélica em todo mundo está dividida a este respeito.

Uns consideram esta experiência um sinal divino, outros a considerem demoníaco, reconhecem que algo acontece (algo sobrenatural), porem, descartam totalmente a possibilidade que seja de origem do Espírito Santo, alguns chegam a ironizar, fazer chocarrices sobre o tema e outros ainda blasfemam.

Este capítulo vem defender a manifestação da Unção do Riso ou Alegria, considerando este mover do Espírito Santo como uma das armas de Deus para o Avivamento.

Talvez você tenha ouvido falar que tal manifestação não exista, ou que é invenção ou teatro de algum pastor, quem sabe você visitou alguma Igreja  que só sabe criticar, e acham que Deus está preso ao que eles creem, mas eu quero lhe falar que esta bênção de Deus existe, e que você que não a experimentou precisa experimentar.

Não de atenção aos que são contra o poder de Deus, creia e busque o Espírito Santo, e verás a Glória de Deus. Os cultos promovidos pelos pregadores são de aparência igual a qualquer culto numa igreja carismática ou pentecostal.

Muito louvor e na hora da mensagem pregam a Bíblia Sagrada, porém a manifestação da Glória de Deus é derramada poderosamente sobre a Igreja.

Em meio às pregações começam a ouvir aqui ou ali pessoas rindo de uma forma incontrolável, algumas pessoas começam a dar gargalhadas ao ponto de caírem no chão incontroláveis, é o sinal da Unção do Riso ou da Alegria.
 

A chamada Igreja Vineyard do Aeroporto de Toronto é uma comunidade carismática pentecostal.

Esta tem sido um dos centros de atenção mundial ao que o “Avivamnento do Riso” se refere, pois se iniciou nos tempos modernos nesta Igreja, e esta Unção se espalha pelo mundo. Foi notado que muitas pessoas que receberam esta Unção nunca mantiveram contato com irmãos da Igreja de Toronto.

Sendo assim Deus não só derramou a Unção do Riso em Toronto como em todo o mundo. O que acontece nos cultos do pastor Randy Clark é bastante similar ao que acontece em todo mundo, apesar de existirem traços distintivos. Além da Unção do Riso é manifestada a Unção dos Quatro Seres.

Como todo Avivamento do Poder de Deus, a Igreja de Toronto sofreu perseguições. Não de pessoas do mundo, mas de irmãos que professam a fé em Cristo e no Espírito Santo. Quantas matérias de zombaria, escárnio e blasfêmia.

Porém como disse Jesus ao fariseus: “Porventura, não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o Poder de Deus?” (Mc 12: 24).

Quantos que ao buscarem ao Senhor, ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a gargalhar e falar em línguas, parecendo como bêbados (veja At 2). 

Porem estes fenômenos já ocorreram em épocas passadas em outros grandes avivamentos mundiais da história da Igreja.

Deus está derramando uma nova Unção, Deus está derramando do Seu poder, Deus está derramando da Sua graça, Deus está derramando da Alegria e do Gozo do Céu. Deus é Deus de novidades, (embora já foi constatado casos no passado desta manifestação do Espírito Santo) e Ele quer derramar sobre você esta Unção, confira que o está escrito no livro do profeta Isaías, capítulo 43, verso 19: (Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo).

Busque esta experiência com o Senhor, aprenda a adorar a Deus, pois a adoração é a caminho mais rápido para recebermos a Unção do Espírito Santo, e se entregue com fé e ousadia para receber e experimentar a presença do Espírito de Cristo. 

 


Avivamento    Capítulo 1    Capítulo 2    Capítulo 3    Capítulo 4    Capítulo 5    Capítulo 6    Capítulo 7    Capítulo 8    Capítulo 10    Capítulo 11    Capítulo 12