Avivamento X Fariseus

"O qual nos fez capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica"

2 Coríntios - capítulo 3 - verso 6

 

   Nesta carta o apóstolo Paulo compara os verdadeiros ministros do evangelho, com os falsos (veja 2 co 2: 17), e afirma que a carta de apresentação é o coração escrito com letras do próprio Espírito de Deus. Paulo era um sincero religioso pertencente ao grupo dos fariseus. Nesta época predominava em Israel dois principais grupos religiosos: os fariseus e os saduceus. Paulo era culto, zeloso, legalista e profundamente religioso. Perseguia incansavelmente os cristãos, ao ponto de matá-los, pois acreditava que a sua religião era a correta. Em um certo dia Paulo, que se chamava Saulo, tem uma experiência com Cristo, e muda seu modo de pensar e crer (veja Atos 9). De perseguidor torna-se perseguido, pelos próprios fariseus, seus irmãos de fé de antes.

   Hoje em dia não é diferente, os fariseus continuam a existir, porém com outro nome, continuam religiosos, legalistas, zelosos, incrédulos e hipócritas. São contra toda novidade espiritual, tudo é do diabo (os mais incrédulos, dizem que é fruto da carne), são contra todo tipo de avivamento, não raciocinam ou então dão muita atenção a sabedoria humana e não tem a sabedoria espiritual e o discernimento. Para tudo tem refutações bíblicas ou científicas, são Phd em Teologia, Doutores em Divindade e formados em Bacharel e Doutorados em grandes universidades, de preferência no exterior. Porém de tanto buscar o conhecimento humano, esqueceram de buscar o Espírito de Sabedoria, de Inteligência, de Conselho, de Fortaleza, de Conhecimento, de Temor e o Espírito do Senhor (os 7 Espíritos de Deus - "Is 11: 2").

   Os fariseus desta época são contra toda manifestação do Espírito, gostam de criticar ministérios de grande porte, tudo querem explicações na Bíblia, porém não conhecem as escrituras nem o poder de Deus, (veja Mc 12: 24).

   São contra milagres, sinais e maravilhas, e criticam os ministérios onde ocorrem estas manifestações; e em seus ministérios porém nada ocorre.  

   São contra moveres do Espírito como dentes de ouro, prosperidade e dom de adquirir riquezas, porém ensinam ao povo que homens de Deus que pregam estes moveres são corruptos, fazendo assim o povo não alcançar as bênçãos de Deus e Sua prosperidade, porém eles (os fariseus) andam de carro importado e sua conta bancária é "gorda", isto a custa da igreja. 

   São contra o cair no poder de Deus, unção de alegria, batismo do Espírito e fervor, porém suas reuniões são uma verdadeira frieza, sem unção do Espírito e a igreja fica sem ser edificada, poucas pessoas recebem a Cristo como Senhor e Salvador, no entanto criticam e perseguem as Igrejas que levam multidões a conhecerem a Jesus.

   Não creem em profecias, nem revelações e muito menos em visão, porém seus cultos são chatos e enfadonhos, nenhuma direção do Espírito, pouca mudança de vida e vitória pessoal dos membros dessas Igrejas.

   Enfim são contra os irmãos que estão sendo usados por Deus, e os perseguem constantemente como fizeram com Paulo, não entendem as coisas espirituais e não querem se abrir para aprenderem, não creem, pois não tiveram experiências profundas com Cristo. Atrapalham o crescimento do Reino de Deus pois são contra a Unção Apostólica, contra a Batalha Espiritual, Ministrações de Libertação, contra Campanhas de Busca do Poder de Deus, querem que os ministros de Cristo se tornem Phd em Teologia, e esqueçam a Unção de Deus. Os fariseus deste tempo são "geladeiras ambulantes", na realidade tem o espírito de Sambala e Tobias, ou seja espírito de inveja, e só pensam em seus próprios interesses, não pensam no Reino de Deus, apenas defendem suas placas de ministério, não participam de eventos que une o Corpo de Cristo, ao contrário são divisores da fé.

   Após o Pastor Benny Him vir ao Brasil houve uma grande perseguição contra seu ministério e o mover de Deus através de sua vida, os líderes da Igreja Evangélica no Brasil, principalmente de Igrejas Tradicionais não tiveram o discernimento do mover do Espírito Santo na vida deste homem de Deus o Pastor Benny Him, e o acusaram de inúmeras mentiras e calúnias, principalmente quando ele jogava o paletó e a Igreja caia no poder de Deus. Isto trouxe tamanha inveja aos pastores que desconheciam este poder (porque não tinham intimidade com Deus), que saíram falando que isto era do diabo.

   Porém a verdade é que o "paletó" do pastor Benny Him tem mais unção que o ministério destes pastores fariseus que caluniam o mover de Deus. 

   Os fariseus deste século são conhecidos como "conhecedores de Deus, Phd em Divindade, defensores da fé". Porém estes deviam parar de criticar aquilo que não conhecem e aquilo que não viveram ou não tiveram a oportunidade de terem experiência, procurarem ser mais praticantes do evangelho ao invés de serem instrumentos de dúvidas e contendas,  deixarem de procurar a fama e o prestígio e se parecerem mais com Cristo, porém são retratos idênticos dos fariseus e religiosos do Império Romano.

   Deviam buscarem mais a Deus em oração para Ele lhe revelar Seus segredos.

   Querido irmão em Cristo, se você é um Pastor, Presbítero, Diácono, dirigente de algum ministério ou membro da Igreja do Senhor, quebre agora todo tipo de legalismo e religiosidade do seu coração, e se abra para o impossível de Deus, somente creia, que Deus pode realizar além daquilo que você pediu ou imaginou. O Espírito Santo é independente e criativo, faz o que quer e como quer, Ele é Deus. Não se deixe roubar por pessoas usadas pelo inimigo sem saber, não se deixem enganar por pessoas que desconhecem o Poder e o Mover do Espírito Santo, muitos pensam que podem prender o Espírito Santo em "uma gaiola", ou seja, os fariseus deste tempo, acreditam que o Espírito de Deus está preso ao seus conhecimentos, experiências (pouquíssimas por sinal) ou criatividade, não sabem que Deus é Deus de novidades (veja Rm 6:4 - Rm 7: 6).

   Pare de criticar aquilo que não conhece, procure ser temperado em seu falar, busque mais a Deus em oração e Ele lhe revelará Seus mistérios, não ouse falar de seus ungidos e profetas.

   Faça um propósito com Deus, de  buscar  os sinais, prodígios e maravilhas de Seu Espírito, pague o preço, o preço é: ser criticado, injuriado, incompreendido, acusado e perseguido. Busque o Espírito Santo, santifique-se, tenha uma vida de oração, busque revelação na Palavra de Deus, e se junte ao povo que viverá as maravilhas de Deus em sua vida, seja um Profeta do Avivamento, em Nome de Jesus Cristo. Amém!

 

 

Apostasia


Home     Oráculo     Estudos     Ajuda     Batalha Espiritual     Avivamento     Nova Ordem     Conspiração     Ovnis     Palestras     Saúde      Contato