PASTORES CÃES GULOSOS

E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Isaías 56:11


 
1) E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
 
2) Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
 
3) Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
Ezequiel 34:1-3
 
 
 
7) Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

8) Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Ezequiel 34:7-8
 
 
 
23) E suscitarei sobre elas um só pastor, e ele as apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.

24) E eu, o SENHOR, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o SENHOR, o disse.

25) E farei com elas uma aliança de paz, e acabarei com as feras da terra, e habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques.

26) E delas e dos lugares ao redor do meu outeiro, farei uma bênção; e farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão.

27)E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; e saberão que eu sou o SENHOR, quando eu quebrar as ataduras do seu jugo e as livrar da mão dos que se serviam delas.
Ezequiel 34:23-27
 
 
 
5) Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

6) Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

7) Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

8) Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

9) Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

10)Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

11) Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:5-11

 
 
 
 
1) Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
 
2) Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
 
3) Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
 
4) Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
 
5) Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5
 
 
 
16) Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
Judas 1:16
 
 
 
 
45 Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do SENHOR.
Jeremias 51: 45

 


 

Ao analisarmos os textos bíblicos acima vemos a semelhança de vários líderes famosos evangélicos que se dizem ministros de Deus.

As Escrituras Sagradas os chamam de cães gulosos, pois estão mais interessados em si mesmos e no dinheiro que nas almas dos crentes.

Observe como as instituições evangélicas pregam sobre a prosperidade e dinheiro, veja o luxo e a ostentação dos pastores e compare com os textos bíblicos acima!

Assim sendo, e segundo o relato bíblico, muitas pessoas que estão seguras de seu certo ingresso às mansões celestiais, se decepcionarão ao saberem que se o "pastor" que as lidera for ilegítimo, com certeza ele primeiramente lá não estará e por consequência aqueles que por ele foram liderados também ficarão de fora por não terem sido alertados de condições fundamentais para o ingresso.
 

Desconhecendo a severidade de DEUS, e numa confiança desmedida naquele que o lidera, muitas são as pessoas que não conseguem supor que seu líder pode ser um daqueles que nunca serão encontrados em tal cidade.

 
"Pastores" existem, que conhecem e seguem com fidelidade as regras da agremiação religiosa que lhe utiliza como líder, à qual indevidamente chamam de: "igreja". Muitas vezes são excelentes administradores.

Administradores porém das filiais das empresas que conferiram a eles o título "pastor". Assim sendo, um número imenso de homens lideram no segmento evangélico, porém nunca foram chamados pelo grande líder do empreendimento, que é JESUS. Entraram por outro caminho, que não a porta .

Andam por canais televisivos induzindo incautos a participarem de seus empreendimentos humanos, para manutenção do que entendem, esforçam-se em solicitar exaustivamente colaborações, dízimos e ofertas de seus liderados.

Por isso são tidos pelas Sagradas Escrituras como gananciosos . Porém, e isto é o que o texto divino quer ressaltar em Isaías 56, é que aquilo que deveriam compreender, que é a realidade do Reino que DEUS está estabelecendo, disso nada compreendem.

Da Igreja de JESUS CRISTO , que é totalmente celestial, a qual transferirá também para uma esfera celestial os seus participantes, desta realidade eles desconhecem.
 

Por isso ficam de fora da Nova Jerusalém. Isaías registra ainda, que eles, acomodados numa equivocada interpretação, não ladram, ou seja não anunciam o perigo. Nada compreendendo, não ensinam o que é adequado aos seus liderados. Não entrando e impedindo ainda que os membros das empresas às quais eles chamam de "igreja" também entrem na Nova Jerusalém.

Tais homens, perfeitamente se enquadram naquilo que Paulo, o apóstolo, no livro aos Efésios chama de homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

 
Frente às portas da Nova Jerusalém, receberão, quando não haverá mais tempo para arrependimento, a triste informação, e do próprio JESUS CRISTO:
Apartai-vos de mim, não vos conheço.

  Apostasia


Home     Oráculo     Estudos     Ajuda     Batalha Espiritual     Avivamento     Nova Ordem     Conspiração     Ovnis     Palestras     Saúde      Contato